A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa pode provocar desdobramentos irreversíveis na base de apoio do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Casa, caso o gestor decida interferir no rumo dos acordos firmados entre seus aliados, Marcos Vinícius (PSDB) e Durval Ferreira (PP).
Atualmente Vinícius conta com a maioria dos apoios, totalizando 16 votos para eleição do 1º biênio a frente da presidência da Casa de Napoleão Laureano. Os outros 11 vereadores sinalizam apoio a Durval Ferreira (PP).
Caso Cartaxo consiga influenciar nessa realidade, ele corre o risco de perder quatro apoios valorosos na Casa e, de quebra, a maioria no parlamento. É que o próprio vereador Marcos Vinícius, além de João Corujinha (PSDC), Elisa Virgínia (PSDB) e Raíssa Lacerda (PSD) podem migrar para oposição caso vejam os acordos firmados no parlamento modificados pela interferência do prefeito.
No popular, a realidade é que o prefeito pisa em ovos, com dois aliados de primeira hora disputando um mesmo cargo.
Nessa briga de cachorro grande, Cartaxo tem preferido não interferir publicamente na eleição, sob pena de ter a base fragilizada, e de quebra projetos importantes para a gestão derrotados.
Nesta manhã o vereador Marcos Vinícius voltou a se reunir com os 15 parlamentares que já declararam apoio ao seu nome na disputa pela Mesa Diretora. Ele disse que os encontros serão semanais a fim de reforçar a sintonia com os parlamentares e evitar possíveis surpresas na véspera da escolha definitiva.
PB Agora