Azedou o sonho do ex-vereador Sérgio da Sac (SD) voltar para a Câmara Municipal de João Pessoa. A articulação não deu certo e o sentimento é de frustração dele e de aliados. O ex-parlamentar disputou as eleições de 2016 e obteve 3.321 votos e estava na coligação SD e PP.
A estratégia para o suplente de vereador voltar era simples: o vereador João Almeida (SD) assumiria a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde ele é inspetor. Mas um empecílio jurídico da Câmara vai impedir. Não ocorreu a aprovação de um dispositivo que alteraria a Lei Orgânica do Município, para permitir que um vereador pudesse assumir um cargo federal em nível de superintendência, assim tudo segue como está.
A não aprovação da lei gerou o impasse para saída de João Almeida e agora a PRF nomeou o novo superintendente. O vereador reclamou da burocracia da lei dizendo que um vereador pode assumir uma secretaria adjunta e não pode assumir um cargo Federal e chamou de absurso a incoerência, fato que segundo ele o prejudicou.
O ex-vereador Sérgio da Sac também ficou prejudicado e agora apenas licenças sem remuneração dos vereadores poderiam levá-lo para a Câmara.
Redação
A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…
Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…