Apesar de o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, ter trocado o União Brasil pelo Avante, na Paraíba, o senador Efraim Filho, que é o presidente do União estadual, deixou claro, durante entrevista nesta sexta-feira (27), que a parceria com o dirigente, e seu grupo, permanece para 2024.
Segundo o senador, episódio partidário já foi superado. Ele, inclusive, ressaltou os investimentos na cidade partidária e disse compreender que o movimento partidário adotado pelos aliados foi compressível, tendo em vista que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, tem entrado em rota de colisão com atores do PSB e necessitava de uma retaguarda.
“Foi compreendido, até porque foi uma ação junta e combinada com o prefeito Cícero Lucena, Cícero está ali em rota de colisão com Tibério Limeira, com Gervásio Maia, e Vitor precisava ir ao Avante buscar um partido, fazer esse caminho e dá essa retaguarda”, disse.
Já o irmão de Efraim, o deputado estadual George Morais (União), que tinha o nome cotado para a sucessão municipal, preferiu não antecipar o apoio.
Preterido, George desejou sorte ao vereador André Coutinho, escolhido por Hugo para disputar a sua sucessão, mas afirmou que avaliará o cenário.
“Estamos avaliando o cenário daqui para frente e, no momento oportuno, vamos se pronunciar”, pontuou.
PB Agora