O deputado federal Julian Lemos, do PSL da Paraíba, em entrevista ao portal O Antagonista confirmou a reaproximação do partido com o governo de Jair Bolsonaro. Julien que até a campanha de 2018 e inicio de 2019, se autointitulava o ‘braço direito’ de Jair Bolsonaro no Nordeste, foi alvo de criticas ferozes por parte dos filhos do presidente da República e ignorado pelo chefe do executivo nacional.
Na entrevista Julian negou qualquer negociação de cargos com o Palácio do Planalto e disse que o partido continuará “com independência”. Lemos, que pertence à executiva nacional da legenda, também afirmou que o Planalto decidiu optar por essa reaproximação “porque a intenção de nos sufocar e nos aniquilar foi frustrada”.
Indagado sobre o que está levando o PSL a se reaproximar do governo Bolsonaro? Ele respondeu: “Primeiro, o PSL nunca esteve longe do governo, embora tenha sido tratado como adversário pelo próprio Planalto. Mas a gente nunca se distanciou do governo, até porque as pautas do governo vão ao encontro do compromisso inicial que nós tínhamos, quando o então candidato Bolsonaro veio para o PSL. Se você reparar, nunca saímos do lugar onde estávamos, nem sequer mudamos o nosso discurso. Quem mudou e passou a nos tratar como adversário foi o Planalto. E agora, em um momento de lucidez, ou por algum outro motivo que ainda não sabemos, o Planalto tenta voltar a ser o nosso aliado”, disse.
Ainda foi questionado se o partido estaria negociando cargos e afins com o Planalto, o PSL não viraria o Centrão? “Eu desconheço qualquer negociação em torno de cargos no governo Bolsonaro. Não existe nenhum tipo de reaproximação baseada em cargos. Até porque não queremos perder a nossa independência em nenhum minuto”.
Redação
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…