Mesmo com ação na Câmara Municipal protocolada no Ministério Público, a prefeitura de Cuité deixou de convocar os concursados aprovados no último certame público realizado no município.
Os vereadores da oposição acionaram o MP após reclamações da população na demora da convocação dos aprovados. O concurso, realizado em julho do ano passado, ofereceu 142 vagas de emprego para cargos de todos os níveis de escolaridade, e os salários variam entre R$ 998 e R$ 6 mil. Até o momento, segundo os vereadores de oposição, um ano após a realização do Certame, apenas cerca de 30% dos aprovados foram chamados, sendo que alguns deles teriam entrado na Justiça para garantir a vaga.
Um dos vereadores que subscreveram a ação, Jeferson Ferreira, classificou, em entrevista ao PB Agora, como “absurda” a postura do prefeito Charles Cristiano Inácio da Silva (PSL). Ele disse que o gestor deixou de cumprir dois TAC, Termos de Ajustamento de Conduta, celebrado entre a prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Ministério Público.
“Isso é um absurdo. Nós da oposição já protocolamos no Ministério Público uma solicitação para saber de que maneira o Ministério Público estaria acompanhando isso. Porque, o governo municipal está descumprindo dois TACs que foram assinados junto ao MP” disse.
O vereador enfatizou que o TAC assinado pelo prefeito na presença do procurador do município Pedro Filype Pessoa, e do promotor de Justiça Dennys Carneiro Rocha dos Santos, estabelecia que todos os aprovados no concurso público o seriam nomeado no dia 1º de janeiro de 2018. Só que o concurso só foi realizado em 2019, com perspectiva dos aprovados serem chamados logo após a publicação do resultado.
“Lamentavelmente ele está descumprindo esse TAC e muita gente já entrou em contato com os vereadores pedindo para a gente fazer um apelo ao prefeito” disse.
Jeferson Ferreira garantiu que os vereadores de oposição já fizeram diversos requerimentos ao prefeito, no sentido do gestor cumprir o TAC e convocar os aprovados. Segundo o vereador, o prefeito ignora os requerimentos. Apesar da reclamação dos vereadores, o concurso ainda está dentro do prazo.
Severino Lopes
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…