O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, declarou que está pronto para sancionar a Lei Orçamentária Anual (LOA), após ajustes, ainda possivelmente nesta terça-feira (06).
É válido lembrar que a LOA foi objeto de controvérsia entre a Câmara Legislativa e a prefeitura municipal e ainda hoje ainda paira sobre o orçamento um impasse a respeito de um veto do prefeito sobre as mudanças feitas pelos vereadores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para contemplar as emendas impositivas.
A LOA é um instrumento fundamental para a gestão municipal, determinando as prioridades e os gastos previstos para o próximo ano.
“Vou sancionar a LOA, devo sancionar com alguns ajustes, ainda provavelmente no dia de hoje e a gente deve transmitir aí a mensagem para a Câmara, especialmente para o presidente da casa o vereador Marinaldo Cardoso, esses encaminhamentos” disse.
Bruno ainda frisou que caso a Casa ainda queira debater referido veto, a prefeitura posteriormente tomará as medidas que achar necessária.
“A Câmara toma a atitude que achar por bem que deve ser tomada e o executivo em seguida também pode tomar a atitude que achar por bem ser tomada” concluiu.
PB Agora