Categorias: Política

Galdino prevê “tranquilidade e equilíbrio” na votação da reforma da Previdência

PUBLICIDADE

Mesmo envolta a embates entre os grupos de parlamentares que compõem a ALPB, a reforma da previdência deve ser analisada e votada com tranquilidade. A previsão é que a matéria seja apreciada em plenário no início de abril. É o que garante o presidente da Casa, deputado estadual Adriano Galdino.

“Ainda esse mês de março deveremos está votando essa matéria com muita tranquilidade e muito equilíbrio no âmbito das comissões” disse.

Adriano Galdino já havia explicado que a nova Previdência deve ser aprovada  para que o Estado da Paraíba possa se adequar às novas regras previdenciárias como determina a legislação federal.

“Caso não haja aprovação, a Paraíba corre o risco de perder a nota de credibilidade fiscal, ficando prejudicada na contratação de novos créditos e até de repasses federais”, destacou em entrevista recente.

Amanhã, segunda-feira (16), uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei Complementar que altera o regime previdenciário do Estado será realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba. Estão previstas a participação de diversas categorias, auxiliares do Governo e autoridades do Estado.

A decisão para debater o assunto em audiência pública veio após diálogo do presidente Adriano Galdino, líderes da situação e oposição com representantes de diversas categorias de servidores estaduais.

Para o presidente Adriano Galdino, o diálogo é a base do trabalho do Poder Legislativo. “Somente com diálogo podemos ouvir os diversos pontos de vista e deliberar quais as principais demandas das categorias. Eu, como presidente da Assembleia, garanto que esta Casa sempre estará de portas abertas para receber todos”, resumiu.

O projeto de Lei Complementar sobre a previdência do Estado está atualmente tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB. Até o momento, três reuniões já foram realizadas para debater o assunto, sendo a última realizada na manhã de hoje. “A Audiência Pública vai ampliar ainda mais a discussão do tema, com a participação de diversos setores da sociedade”, comentou Galdino.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Divulgada 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…

22 de dezembro de 2024

Candidato aprovado fora do número de vagas não tem direito à nomeação; entenda

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a sentença que…

22 de dezembro de 2024

Homem e mulher são encontrados mortos no município de Aparecida, no Sertão da Paraíba

Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo  à barragem de Acauã,…

22 de dezembro de 2024

Avaliação semanal da Sudema atesta qualidade das praias de João Pessoa em condições de balneabilidade

O levantamento das condições de balneabilidade realizado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…

22 de dezembro de 2024

Polícia Federal prende, em praia de João Pessoa, homem suspeito de liderar facção criminosa da Bahia

No final da manhã deste domingo (22), a Polícia Federal capturou em João Pessoa o…

22 de dezembro de 2024

Beneficiários do Auxílio Moradia têm até o dia 31 para atualizar cadastro em João Pessoa

A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…

22 de dezembro de 2024