Integrante da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva (Podemos), Dona Fátima, justificou a sua decisão de votar favorável ao projeto do Poder Executivo que solicitando autorização para um empréstimo de US$ de 52 milhões, junto a instituições financeiras e de R$ 40 milhões através do Banco do Brasil.
A vereadora argumentou que votou a favor da matéria como forma de renovar um crédito de confiança ao prefeito, e espera que ele realize todas as obras prometidas ao enviar a proposta à Casa.
Dona Fátima garantiu que permanece firme na oposição e em nenhum momento mudou o seu posicionamento, sendo que decidiu votar a favor do projeto do Executivo, visando o desenvolvimento da cidade e o bem da população.
Ela ressaltou que antes de votar no projeto assinou o votou favorável a Emenda apresentada pela bancada de oposição, obrigando o prefeito Bruno Cunha Lima, a realizar as obras propostas no texto original do projeto.
A Emenda assinada por Dona Fátima pedia ao Executivo para destinar parte dos recursos em outros projetos estruturantes, a exemplo da revitalização do Parque Evaldo Cruz, no Açude Novo, e pavimentação e drenagem de ruas, e obras de saneamento.
Como representante do povo na CMCG, ela reafirmou que votou favorável ao projeto para não criar obstáculos para a realização de obras que promovam o desenvolvimento da cidade, como a reforma da Feira Central.
Dona Fátima enfatizou que agora que a CMCG aprovou a autorização do empréstimo solicitado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, ela e os demais vereadores terão a missão de fiscalizar, cobrar e acompanhar de perto o uso correto dos recursos. Também cobrou total transparência na gerência dos recursos a serem contraídos junto a instituições financeiras.
“O nosso papel de vereador é defender os interesses do povo e não interesse político ou projeto pessoal. A nossa missão é fiscalizar a aplicação dos recursos, e ver se realmente o dinheiro estará sendo aplicado corretamente nos projetos apresentados pelo prefeito “, disse.
Ela enfatizou que desde que assumiu o mandato na Casa de Félix Araújo, sempre defendeu os investimentos que garantam uma saúde estruturada e uma educação de qualidade. A vereadora deixou claro que vai exigir e cobrar do Poder Executivo, os resultados em favor da população.
“Votar um projeto favorável ao prefeito não me faz ser de situação. Até mesmo porque os companheiros da oposição também votaram favorável a um empréstimo anterior. Tenho convicção que as obras anunciadas pelo prefeito com a aquisição desse empréstimo têm grande relevância para a cidade, uma delas a revitalização da feira central. Agora quem terá a competência de executar ou não as obras é o prefeito., reafirmou a vereadora.
Dona Fátima garantiu que independentemente de sua posição, continua firme na oposição, e espera que a concessão do empréstimo ajude a gestão a realmente realizar as obras estruturantes e a resolver problemas históricos que atravessam décadas na cidade.
“Como vereadora de oposição vou manter o meu posicionamento, mas com maturidade, compromisso com o povo e responsabilidade”, garantiu.
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…