Apesar de integrar a bancada que faz oposição ao Governo João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Moacir Rodrigues (PL), que é irmão do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC), segue dando gestos de que apoia a forma administrativa como a atual gestão vem administrando o estado.
Nesta quinta-feira (30), por exemplo, o parlamentar divergiu da orientação da bancada oposicionista e votou favorável à ampliação do programa Tá na Mesa, iniciativa proposta pela gestão estadual.
Ao justificar o voto, o parlamentar disse ser favorável à ampliação de todos os programas sociais, e por isso não poderia se posicionar diferentemente. Com a ampliação, o benefício deve chegar a 147 municípios contemplados.
Segundo Moacir não se pode ser contra a uma matéria como essa e cabe aos deputados e ao Ministério Público fiscalizar a aplicação dos recursos. “Se tiver alguma irregularidade, cabe uma fiscalização para saber se está havendo uso eleitoreiro do programa”, destacou.
Durante a discussão do projeto, vários parlamentares da oposição teceram críticas, classificando a iniciativa como eleitoreira, porém, na votação apenas os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino, ambos do PL, se posicionaram contrários.
Redação