A Paraíba o tempo todo  |

Lígia diz que mantém pré-candidatura ao Governo para garantir palanque a Ciro; nacional não confirma

A vice-governadora Lígia Feliciano, do PDT, garantiu, em mensagem enviada ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta sexta-feira (08), que segue na condição de pré-candidata ao Governo da Paraíba nas eleições desse ano, apesar da movimentação da nacional em abortar a postulação.

Segundo ela, a agenda de visitas a aliados seguirá na próxima semana como fito de garantir um palanque para Ciro Gomes no Estado. A gestora, no entanto, não informou se irá marcar presença no ato pró-Ciro, programado para este sábado (09), em Campina Grande e em João Pessoa. Lígia também ainda não conta com nomes para figurar como companheiros de chapa na pretensa candidatura.

O estremecimento envolvendo o PDT na Paraíba aconteceu após a mudança de partido por parte do deputado federal Damião Felciano, que migrou para o União Brasil, sem avisar a executiva nacional do PDT, no apagar da janela partidária. Damião deixou a legenda sem conseguir formar nenhuma chapa proporcional para que o partido tivesse chances de concorrer, seja para Câmara Federal, seja para Assembleia Legislativa da Paraíba.

Apesar da pretensão de Lígia, a executiva nacional não confirmou a manutenção da postulação da vice-governadora. De acordo com o presidente nacional da legenda, Carlos Luppi, uma reunião nos próximos dias deverá tratar, justamente, da retirada da postulação do partido por conta da rasteira sofrida.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe