Categorias: Política

Mesmo sem nomes oficializados, PT diz que não vai “colocar a faca no pescoço” de RC

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) disse nesse final de semana que teve uma conversa com lideranças do PT para debater as indicações da legenda para compor a nova gestão do governo estadual a partir de 2015.

Cartaxo informou que o governador é quem vai decidir em relação a nomes e indicações de auxiliares para sua gestão e que o PT não vai colocar "faca no pescoço de ninguém".

 

"Ricardo fica a vontade de compor seu governo. Nós ajudamos a eleger, mas não vamos exigir nada, não tem faca no pescoço de ninguém. O governador é quem decide. Temos a disposição de continuar ajudando ao governador ", explicou Cartaxo.

 

O prefeito também disse que Ricardo conhece o Estado e por ter governado há quatro anos sabe o que ele precisa e lembrou que o PT está disposto a contribuir nesta composição de secretarias, mas não vai exigir.

 

"Formos aliados, tivemos disposição de ajudar e temos a vontade de continuar ajudando, se for possível compor o governo vamos ajudar, mas não vamos exigir", justificou.

Na primeira leva de auxiliares anunciada por Ricardo Coutinho, nenhum petista foi confirmado. A expectativa maior gira em torno do nome de Lucélio Cartaxo (PT). O petista é cotado para assumir o comando da Companhia Docas da Paraíba.

 

A primeira etapa da reforma administrativa estadual contempla nomes de gestores de órgãos da administração direta e indireta. Entre eles, o professor doutor Aléssio Trindade de Barros, atual secretário de Educação Profissional e Tecnológica no Ministério da Educação. Doutor em Engenharia Elétrica e professor do IFPB, Aléssio assumirá a Secretaria de Estado de Educação.

 

Assume a Secretaria de Estado de Governo o ex-senador Efraim Morais. A Chefia de Gabinete do Governador será de responsabilidade do professor Fábio Maia.

 

O jornalista Luís Tôrres continua respondendo pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, tendo o radialista Célio Alves como secretário executivo.

 

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças será comandada por Tárcio Pessoa.

 

A professora Cida Ramos continua no comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Na Executiva do Desenvolvimento Humano assumirá Ana Cláudia Vital do Rego, ex-superintendente da Funasa na Paraíba. E na Secretaria Executiva da Segurança Alimentar e Economia Solidária, Ana Paula Almeida.

 

O engenheiro João Azevedo Lins comandará a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia.

 

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) terá à frente o atual gerente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius Fernandes Neves. Engenheiro do quadro da CEF, Marcus Vinícius é formado também em Direito.

 

Já o extensionista rural Nivaldo Magalhães assume a responsabilidade da gestão unifica da da Emater, Emepa e Interpa.

 

Vanessa de Melo

PB Agora 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa tem 5º melhor desempenho entre as capitais brasileiras com geração de 41 mil postos de trabalho

João Pessoa registrou um saldo positivo de 1.164 postos de trabalho com carteira assinada, segundo…

7 de setembro de 2024

Tudo dentro da lei: Justiça Eleitoral descarta material de campanha irregular de Cícero

A Justiça Eleitoral da Paraíba foi levada a fazer uma averiguação de denúncia vazia e…

7 de setembro de 2024

Vice-governador participa  de desfile cívico-militar da Independência do Brasil em JP

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na manhã deste sábado (7), do tradicional desfile cívico-militar de…

7 de setembro de 2024

Motociclista morre ao ser arremessado contra caminhão-tanque no viaduto das Três Lagoas, em JP

Um motociclista de 36 anos morreu na manhã deste sábado (7) após um grave acidente…

7 de setembro de 2024

Mídia nacional traça perfil de Hugo Motta e o aponta como próximo todos

Uma reportagem do Infomoney, divulgada nesta semana, trouxe um perfil de quem é o paraibano…

7 de setembro de 2024

Paraíba sob alerta de vendaval: Inmet emite aviso para ventos fortes neste sábado

Neste sábado (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial…

7 de setembro de 2024