Mesmo sem o direito da posse imediata na PMCG, Rômulo expressa confiança no julgamento de Veneziano: “Acredito na justiça e na Corte Eleitoral da PB”
Assim como o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que foi o segundo colocado nas eleições de 2008, na Rainha da Borborema, também revelou confiança na Justiça e nos que compõe a corte eleitoral da Paraíba. Rômulo fez questão de publicizar a expectativa quanto ao julgamento do cabeludo em seu microblog, twitter.
Em entrevistas anteriores, o ex-tucano admitiu que dei xaria a vice-governadoria para assumir o executivo municipal.
Em que pese o clima, caso o prefeito Veneziano seja cassado não quer dizer que o segundo colocado da eleição de 2008 em Campina Grande, no caso Rômulo Gouveia, seja empossado.
Em caso de cassação, o novo prefeito será escolhido pela Câmara Municipal, entre os vereadores que compõem o colegiado do legislativo campinense.
O advogado José Mariz, que acusa o prefeito de Campina Grande de crime eleitoral fortaleceu a confiança quanto a cassação do peemedebista na Corte Eleitoral.
Assim como o prefeito Veneziano, o advogado de defesa , Carlos Fábio, não quis especular sobre o resultado do julgamento.
PB Agora