O candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) tem resistido olimpicamente à pressão da ´ala bolsonarista´, argumentando que “o eleitor está cada vez mais consciente de que existem duas disputas que não se confundem”. No dia de ontem (06), o presidente estadual do PL, deputado federal Wellington Roberto, sinalizou, pela neutralidade durante o segundo turno das eleições na Paraíba.
“A razão de ser de nossa candidatura não é a Presidência da República, mas sim a Paraíba. É mostrar um projeto de Paraíba”, disse Pedro ao frisar que “independentemente do presidente a ser eleito, vamos buscar parcerias com o governo federal. A Paraíba não pode se dar ao luxo de prescindir de não contar com o apoio do governo federal”.
“Foi ruim, no meio da pandemia, a postura de governadores que não buscaram diálogo nem caminhos melhores para a população, optando por uma postura de enfrentamento, a todo custo”, comentou o tucano.
Em resposta Wellington, disse que é uma orientação da nacional para a legenda apoiar nos estados os candidatos que seguirem a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) o que ainda na ocorreu na Paraíba. “O PL tem orientado que, quem assumir a candidatura de Bolsonaro tem o nosso apoio. Senão, a gente vai ficar na posição de neutralidade. O presidente precisa de apoio, de palanque e, se tiver apoio, nós iremos decidir em um futuro perto. Se não tiver, nós ficamos neutros e vamos partir para a disputa do segundo turno na condução direta com o próprio eleitor”, afirmou.
Wellington Roberto está em Brasília onde se reúne com o presidente Jair Bolsonaro e deputados eleitos e reeleitos nas eleições no último domingo (2) no Palácio da Alvorada. Também participa do encontro o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Nesta sexta-feira (7), Nilvan Ferreira, que disputou o Governo do Estado pelo partido, deverá anunciar seu posicionamento em relação ao segundo turno das eleições.
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…