Uma articulação comandada pelos irmãos Daniella Ribeiro (PSD, foto), senadora pela Paraíba, e Aguinaldo Ribeiro (PP), deputado federal pelo mesmo estado, articula a análise da medida provisória que trata da extinção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) antes do Carnaval. A matéria foi destaque, no portal nacional O Antagonista, de hoje (31).
Ainda segundo a matéria, o texto, editado no dia 2 de janeiro, teria validade até março, mas há receio que, em caso de a matéria caducar, haja efeitos sobre instrumentos de repasse de recursos. Além do PSD e PP, siglas às quais eles pertencem, União Brasil, Republicanos, Pros e Avante são parte de movimentações.
Recentemente a senadora Daniella Ribeiro (PSD) pediu na última semana, durante um encontro de parlamentares com o presidente Lula (PT), que o governo federal reveja a decisão sobre a extinção da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Conforme apurou o portal, a informação foi divulgada hoje (16) pela própria Daniella, que disse estar sendo procurada por prefeitos preocupados com a extinção do órgão.
Da Redação