O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) tem se movimentado intensamente para conquistar apoio na disputa pela Presidência da Câmara, marcada para fevereiro de 2025. Em um esforço estratégico, Motta já se reuniu com 13 bancadas estaduais, discutindo temas de interesse local e buscando fortalecer sua base de apoio. A informação, que repercutiu na mídia nacional, foi divulgada neste domingo (1) na coluna Painel.
As reuniões ocorreram em diversos estados, algumas com a presença de governadores, o que ajudou a consolidar o apoio de várias lideranças políticas. Na terça-feira (3), Motta se encontrará com representantes das bancadas do Maranhão, Ceará e Goiás, em um encontro na sede do Republicanos, em Brasília (DF).
Até o momento, 15 partidos já declararam apoio à candidatura de Motta, somando mais de 380 deputados, de um total de 513. Dentre as legendas que se posicionaram ao lado do deputado estão PT, MDB, PL, PDT, PSB e PSDB. Para vencer a disputa e se tornar presidente da Câmara, Motta precisa garantir 257 votos, que serão registrados de forma secreta nas cabines eletrônicas durante a votação.
Redação