Uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT) tentou emplacar um nome para a vice na chapa de Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, mas a negativa pode ter levado o partido a oficializar o deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato à prefeitura. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2) na coluna dos jornalistas Lauriberto Pompeu e Sérgio Roxo, do jornal O Globo.
O jornal analisou as dificuldades enfrentadas pelo PT para emplacar candidatos nas disputas pelas prefeituras das capitais. Exemplos disso são Rio de Janeiro e Recife, que não terão candidatos petistas.
Segundo o artigo do O Globo, antes do lançamento das pré-candidaturas, uma ala do PT preferia a vaga de vice na chapa de Cícero Lucena, que busca reeleição, ao invés de lançar um nome próprio. A aposta, no entanto, foi preterida por Cícero Lucena, levando o PT a optar por Luciano Cartaxo.
Confira a reportagem que também trata sobre as demais capitais onde ainda há impasse: Após abrir espaço para aliados em capitais, PT encara dificuldades no plano de emplacar vices.
PB Agora