A coluna Radar da Revista Veja trouxe, nesta quinta-feira (19), as impressões do deputado federal paraibano Hugo Motta, favorito para sucessão na presidência da Câmara, sobre a taxa de juros e do dólar em alta essa semana.
Confira:
O alerta de Hugo Motta sobre a taxa de juros e o dólar em alta
Favoritíssimo a suceder Arthur Lira na presidência da Câmara, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) foi o convidado do almoço oferecido nesta terça-feira pela Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos e fez um alerta aos parlamentares sobre os efeitos da taxa básica de juros e do dólar em alta nos investimentos no Brasil.
“Um país com uma Selic futura de 16% não vai viabilizar investimento. Nós não vamos ter condição de viabilizar o país trazendo players internacionais, que por sua vez podem muitas vezes trazer mais tecnologia, mais modernidade, para sermos mais competitivos, com o dólar a 6,20 reais e com a projeção de chegar a 7 reais”, declarou Motta em seu discurso no encontro.
“Esse também é um desafio do Congresso. Jamais devemos nos afastar de sermos a âncora de responsabilidade fiscal do país”, acrescentou o deputado.
As declarações foram dadas ao lado do deputado Paulo Barbosa (PSDB) presidente da frente. Também participaram do evento o senador Sergio Petecão e os deputados Júlio Lopes, Adolfo Viana, Flávio Nogueira, Ricardo Ayres, Geraldo Resende, entre outros.
PB Agora