A Paraíba o tempo todo  |

Mídia nacional diz que PT-PB não tem força partidária

 O deputado federal, Luiz Couto (PT) repercutiu na sua conta no twitter matéria publicada no jornal Valor Econômico, nesta quinta-feira (9), sobre uma forte tendência do Partido dos Trabalhadores abrir mão de candidatura própria em mais da metade das capitais brasileiras nas próximas eleições municipais.

O texto não exclui a situação do PT da Paraíba e compara o cenário dos petistas ao mesmo de Manaus (AM), ou seja, o partido tende abdicar de candidatura própria devido a pouca força no Estado e, consequentemente, na Capital. Em João Pessoa, embora haja uma pré-candidatura do deputado estadual, Luciano Cartaxo, a base não descarta uma coligação.

Essa atitude petista, de ceder a cabeça de chapa na maioria das capitais, segundo a matéria do Valor Econômico, jamais aconteceu. “Nas últimas quatro eleições, o PT lançou entre 19 e 23 candidaturas próprias. No momento, em quase metade das 26 capitais o partido discute a possibilidade de coligação.”, destaca o texto político.

Fernando Patriota


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe