Categorias: Política

Mídia nacional repercute visita de Dilma à PB

PUBLICIDADE

Mídia nacional repercute visita de Dilma à PB; alfinetada a Eduardo Campos é enfatizada

O portal de notícias UOL deu destaque à visita da presidente Dilma Rousseff à Paraíba, insinuando que fez parte de uma estratégia para neutralizar a pretensão do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de concorrer ao Planalto. UOL revela que, dirigindo-se ao governador paraibano Ricardo Coutinho, aliado de Campos, Dilma salientou: “Podemos fazer o diabo quando é hora de eleição, mas quando se está no exercício do mandato temos que nos respeitar, pois fomos eleitos pelo voto direto”. A presidente dirigiu-se, também, a 22 prefeitos municipais contemplados com benefícios do programa habitacional do governo federal.
 
 

Em sua versão “on line”, o “Diário de Pernambuco”, de Recife, afirma que a presidente distribuiu um pacote de bondades na Paraíba e trocou afagos com o governador Ricardo Coutinho, mencionando uma frase sua de que não há justificativa nenhuma para perseguir quem não é do Partido dos Trabalhadores. A presidente declarou que Ricardo foi elegante ao expor uma lista de “desejos”, e não de pedidos, como ele enfatizou no discurso por ocasião da entrega de unidades de um conjunto habitacional, a que compareceu o prefeito da capital, Luciano Cartaxo, do PT. Entre os desejos elencados por Coutinho estão obras estruturantes cuja conclusão depende do aporte de recursos federais, a exemplo do Centro de Convenções de João Pessoa e a modernização do Porto de Cabedelo. “Se a senhora puder atender, a Paraíba ficará muito grata”, ressaltou o governador, lembrando que o Estado cumpriu com o dever de casa ao tomar medidas indispensáveis para o ajuste fiscal exigido pela União. No que diz respeito ao Centro de Convenções, a presidente garantiu disponibilizar os R$ 70 milhões restantes para a sua conclusão, reconhecendo a necessidade de investimento no potencial turístico da Paraíba e enaltecendo a beleza de suas praias.
 
 

A ampliação do aeroporto “Castro Pinto” também constou da relação apresentada pelo governador socialista, que destacou o incremento do fluxo turístico e a necessidade de investimentos na infraestrutura da capital. Dilma Rousseff, conforme os portais, deu a entender que não vai mirar neste momento nas parcerias políticas entre o PT e o PSB para a eleição de 2014, deixando a discussão para o tempo oportuno. Também mereceu destaque o fato de que há rivalidade latente entre os socialistas e petistas na região Nordeste, como em capitais influentes (Recife, Fortaleza e João Pessoa). Logo cedo, em Goiânia, o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas gerais, assegurou que não está em campanha política. “Quem tem feito isto é a presidente Dilma, que está esquecendo os compromissos de desenvolvimento do Brasil”, alfinetou Aécio Neves. Em relação à Paraíba, tanto o governador Ricardo Coutinho como o prefeito Luciano Cartaxo haviam sido recebidos, separadamente, pela presidente em audiências mantidas em Brasília. Em algumas das pautas, as reivindicações coincidiram, lembrou a presidente no discurso em João Pessoa. Cartaxo foi prestigiado com a deferência de vir na comitiva da presidente, direto de Brasília, logo depois da apresentação do seu programa de rádio “Café com a presidente”. Ao desembarcar na capital paraibana, a presidente foi recepcionada pelo governador socialista, que se fazia acompanhar da primeira-dama Pâmela Bória, alvo preferencial de cinegrafistas, inclusive, dos profissionais da rede oficial do Palácio do Planalto.

 

Redação com Repórterpb

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Porta voz das Forças de Defesa de Israel comenta a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro: “Hoje o mundo está mais seguro”

As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a Força Aérea confirmaram, na tarde desta…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo; presidente da CMJP é um dos alvos

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024