A coluna do jornalista do Globo, Lauro Jardim trouxe nesta quarta-feira (11), que chegou ao gabinete do vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, a informação de que há um risco potencial de ataque cibernético a sistemas do governo diante da invasão criminosa aos Três Poderes no domingo.
Segundo o colunista do Globo, o alerta foi feito por uma empresa que prestou consultoria durante a transição. A avaliação é de que há uma necessidade de mitigar ameaças agindo preventivamente para detectar possíveis ofensivas — modelo de segurança cibernética já adotado em outros países.
Em varredura preliminar, a empresa identificou cerca de 170 mil indicativos de vulnerabilidade em meio a bilhões de informações analisadas. O levantamento foi comunicado a integrantes da equipe de transição à época. A possibilidade de um ataque leva em conta o histórico recente de ofensivas hackers a sistemas de órgãos públicos, como os do Ministério da Saúde e da Câmara.
Confira detalhes: https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2023/01/vice-presidente-do-senado-e-alertado-sobre-risco-de-ataque-cibernetico-apos-atos-golpistas.ghtml
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…