O cenário político da Paraíba testemunhou uma mudança significativa hoje, com o anúncio do vereador Mikika Leitão de sua saída do MDB e sua filiação ao partido Republicano. Essa decisão marca o início de uma nova jornada para Leitão, que buscará uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa sob a bandeira do Republicanos nas próximas eleições.
Apesar da mudança de partido, o presidente do MDB, o senador Veneziano Vital do Rêgo, demonstrou compreensão e respeito pela decisão de Leitão. Em uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, Veneziano enfatizou que não há ressentimentos em relação à escolha do vereador.
“Não há nenhum tipo de dificuldades para fazer essa reposição. Entendo a decisão de Mikika. É um amigo, os laços pessoais são mais fortes que os políticos e não é a decisão que deixará de ter carinho e reconhecimento”, afirmou Veneziano.
Além de comentar sobre a saída de Mikika Leitão, o senador expressou sua intenção de formar uma bancada forte na Câmara de João Pessoa, mas preferiu não adiantar quais nomes estão sendo cogitados pelo MDB.
“Vamos eleger sim vereadores em João Pessoa, mas não adianta estar colocando nomes agora”, declarou Veneziano, mantendo certo mistério sobre os próximos passos do partido.
PB Agora