O deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) vai tirar uma licença da Assembléia Legislativa da Paraíba por um período de120 dias. Em seu lugar reassume o suplente Mikika Leitão (PSL). Aníbal confirmou a saída na manhã desta segunda-feira (11) e adiantou que, dependendo da conversa com Mikika, pode deixar a ALPB ainda nesta terça (12).
A novidade dessa vez é que o parlamentar decidiu desistir de fazer exigências para que o suplente Mikika Leitão (PSL) ocupasse a cadeira.
Em contato com a reportagem do PB Agora, Mikika disse que Aníbal Marcolino deve se licenciar na próxima terça-feira (12), mas que agora não vai exigir uma postura oposicionista na Casa.
“Conversamos e Aníbal entendeu que eu como suplente tenho que tomar uma postura independente, de acordo com o que eu acho correto, então volto a Assembléia assumindo uma postura de independência”, disse.
Mikika primeiramente agradeceu o colega pelo gesto de se ausentar dos trabalhos legislativos para ceder a titularidade momentaneamente para ele, mas explicou que não poderia naquela epoca assumir um cargo recebendo ordens do titular;
“Eu não posso ser deputado de uma pessoa dizendo o que eu vou fazer, por isso não assumi um mandato para ser empregado, ai não dava pra mim”, lembrou
Aníbal explicou que a licença será necessária para a realização de alguns exames médicos e que por este motivo se afastará dos trabalhos legislativos.
PB Agora