Militante de Nilvan é ferida em frente a comitê de Panta e Jackson; esposa da vítima nega motivação política

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (30), o candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos), utilizou suas redes sociais para denunciar um suposto ato de violência ocorrido durante uma manifestação de sua campanha, o “Paredão 10”, na noite do último domingo (29). De acordo com Nilvan, uma jovem militante foi gravemente ferida após ser agredida por apoiadores de Jackson Alvino e do atual prefeito Emerson Panta (PP).

O incidente teria acontecido na rua Severo Rodrigues, onde a passeata de Nilvan passava, quando, segundo o candidato, a via foi bloqueada por apoiadores da situação. A jovem, que estava participando do evento, resolveu ir para casa, mas foi surpreendida por pessoas que estavam no comitê do candidato a vereador Joãozinho do Gás. A jovem foi socorrida inicialmente no Hospital Flávio Ribeiro Coutinho e depois transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Em seu pronunciamento, Nilvan Ferreira reforçou a necessidade de uma campanha eleitoral pacífica, pedindo respeito à liberdade de escolha dos eleitores e condenando o clima de ódio e violência que, segundo ele, estaria sendo promovido por seus adversários. “Nós continuaremos fazendo uma campanha de paz, combatendo o ódio e o desespero, porque Santa Rita não tem dono e não pertence a uma família”, afirmou Nilvan.

Outro lado

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, no programa do jornalista Samuka Duarte, a esposa da vítima negou que a agressão tivesse motivação política. Segundo ela, a briga ocorreu devido a uma rixa pessoal entre as mulheres envolvidas, que já tinham conflitos anteriores. A mulher relatou que, enquanto a jovem estava voltando para casa, a agressora teria ameaçado atacá-la, e a situação evoluiu para agressão física.

“Não foi motivação política. Já existia um problema entre elas de antes, e a briga foi uma continuação dessa rixa”, disse a esposa da vítima. Ela ainda acrescentou que, durante o confronto, outras pessoas presentes não tentaram ajudar a separar a briga.

Embora tenha reconhecido o clima tenso que ocorre nas ruas durante o período eleitoral, a esposa da jovem afirmou que o ataque não teve ligação com as campanhas políticas em andamento.

O caso está sendo investigado pelas autoridades, e, até o momento, a família não prestou queixa formal na delegacia. A jovem segue em recuperação após o incidente.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Time de Sergipe pede exclusão de bets: “Não atendem os requisitos éticos”

O futebol brasileiro está repleto de patrocínios de casas de apostas. Essas empresas investem valores…

11 de abril de 2025

Cícero Lucena: o cavaleiro sem sela rumo ao Palácio da Redenção

Prefeito de João Pessoa sinaliza possível candidatura ao governo da Paraíba em 2026 com histórico…

11 de abril de 2025

Cabo Gilberto revela que oposição quer transformar projeto de anistia em PEC na Câmara dos Deputados

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) revelou nesta sexta-feira (11), uma nova estratégia da oposição…

11 de abril de 2025

Veneziano defende gestão Bruno, em CG e destaca: “Há muitas conquistas a serem apresentadas”

O presidente do MDB e senador da República, Veneziano Vital do Rêgo disse em entrevista…

11 de abril de 2025

Tradição: encontro das imagens de Nossa Senhora e do Senhor dos Passos acontecerá nesta sexta na Praça dos Três Poderes

A Procissão dos Passos, também conhecida como Procissão do Encontro, será um dos momentos marcantes de…

11 de abril de 2025

Lucas Ribeiro descarta disputa com Cícero Lucena e prega diálogo no PP para 2026: “Não há nenhum tipo de constrangimento”

Com o olhar voltado para as eleições de 2026, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro…

11 de abril de 2025