A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Militares fora das eleições: Sargento Neto classifica nova regra como antidemocrática e prejudicial à categoria

Em entrevista nesta segunda-feira (13), o deputado estadual sargento Neto, do PL, endossou as críticas feitas pelo deputado federal Cabo Gilberto e também repudiou a porposta de nova regra que impede militares da ativa de disputar eleições ou de se tornar ministros.

Segundo ele, a norma além de ser antidemocrátia, prejudica a categoria.

“A gente repudia veementemente essa nova proposta que veta os militares da ativa a disputar”, disse.

A PEC

A Proposta apresentada pelo Ministério da Defesa, busca “disciplinar” a participação de militares da ativa na política prevendo que, o militar que se candidatar, deve estar ciente de que terá que deixar automaticamente a corporação e que não poderá retornar às Forças Armadas mesmo que não vença às eleições.

Ainda segundo o esboço da PEC, a regra também valerá para os militares que ocuparem cargos de ministro de Estado. Neste caso, eles também terão de deixar a farda para sempre. O texto deve ser encaminhado ao Palácio do Planalto nos próximos dias.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe