A Paraíba o tempo todo  |

Ministério Público da Paraíba cobra manutenção em pontes, viadutos e passarelas na capital

Desde 2016, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) alerta para a necessidade de manutenção e reparo de pontes, viadutos e passarelas da Capital. No começo da semana, parte de um viaduto desabou sobre quatro carros em Brasília (DF). Ninguém ficou ferido e o incidente foi atribuído à falta de manutenção.

 

Em João Pessoa, embora nenhum acidente tenha ocorrido, o promotor do Meio Ambiente e Patrimônio Social, João Geraldo Barbosa, ingressou com ação civil pública contra a Prefeitura e o Governo do Estado no final do ano passado, mas tudo continua do mesmo jeito.

 

Como resultado da ação, a prefeitura recebeu, em janeiro, um prazo de 30 dias para realizar a manutenção das passarelas e viadutos sob sua responsabilidade, mas recorreu da decisão. A ação contra o Estado passa por análise. João Geraldo destacou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil avaliaram os locais e apontaram a necessidade de reparos. Entre os que precisam de manutenção, está a passarela localizada na Avenida Pedro II, nas imediações do Ibama.

 

Segundo os moradores próximos ao local se constata que a estrutura metálica está bastante enferrujada, há luminárias arrancadas, lâmpadas e pedaços de corrimão faltando, além de manchas de infiltração no teto.

 

As estudantes Letícia Andrade e Josefa Carneiro usam a passarela diariamente e afirmam que a manutenção seria muito bem vinda. “A gente só tem essa opção para atravessar, pela pista não dá”, disse Letícia. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) informou que todas as pontes, viadutos e passarelas sob a circunscrição da Superintendência Regional da Paraíba apresentam boas condições de estabilidade estrutural, sendo necessárias ações de manutenção e conservação para que as condições de segurança e conforto sejam mantidas. Os serviços de manutenção estão previstos em contratos vigentes.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe