O ministro do Desenvolvimento Social do Governo Lula III, Wellington Dias, estará em João Pessoa na próxima segunda-feira (26) para assinar o Pacto de Inclusão Socioeconômico. A medida visa inserir beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho.
Em tese, a proposta permite que um beneficiário que receba o auxílio do governo federal possa ter carteira de trabalho assinada ao mesmo tempo em que faz parte do programa social.
O pacto prevê ainda que empresas destinem uma porcentagem das vagas de emprego para este público.
O objetivo do Pacto é garantir emprego e renda para pessoas que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Ou seja, o alvo são pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza.
Isso quer dizer que o Pacto de Inclusão Socioeconômica deve buscar formas diferentes de inserção no mercado. Entre elas, devem surgir:
Por isso, quem está precisando de emprego deve ficar atento para as próximas semanas. Em breve, podem surgir novas opções de cursos profissionalizantes gratuitos ou projetos com vagas diretas para empreendedorismo.
PB Agora
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a sentença que…
Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo à barragem de Acauã,…
O levantamento das condições de balneabilidade realizado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…
No final da manhã deste domingo (22), a Polícia Federal capturou em João Pessoa o…
A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…