O novo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o encontro de hoje foi preparatório para uma outra reunião na semana que vem ou na próxima, quando poderão ser tomadas decisões sobre os aeroportos.
Participaram da reunião de hoje o ministro dos Esportes, Orlando Silva, a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, o presidente da Infraero, Gustavo Valle, entre outras autoridades.
O encontro das autoridades aconteceu um dia depois do Ipea, órgão de estudos vinculado à presidência da república, publicar estudo informando que nove de 14 aeroportos da Copa de 2014 não ficarão prontos a tempo do evento, dadas as condições atuais de desenvolvimento de obras públicas.
Segundo Wagner, o estudo não foi discutido no encontro que serviu para debater várias medidas para os aeroportos que possam dar resposta não somente para a demanda da Copa e das Olimpíadas como também para a demanda atual. Para ele, as obras da Infraero estão seguindo um cronograma adequado
‘Várias alternativas estão sendo discutidas para melhorar os aeroportos com medidas de curto prazo e também com medidas de médio e longo prazo, mais estruturantes’, afirmou o ministro. ‘Vamos decidir em momento adequado’.
Folha