O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), teve confirmado neste sábado (25), por parte do Grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos – GGPAA, do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, a suspensão da resolução que aprovou a tabela do leite.
A suspensão, atende a uma solicitação do senador sobre a tabela do índice de reajustes do Nordeste referente ao preço do litro de leite de cabra. A tabela divulgada pelo governo gerou polêmica entre os produtores paraibanos. Segundo o senador, a produção de leite de cabra na Paraíba é a maior do Brasil, e a atual tabela teria colocado o estado em último lugar no índice de reajustes do Nordeste. De antemão, o ministro garantiu ao senador a suspensão da tabela e agendou uma reunião do comitê composto pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Conab, para discutir o tema.
![](https://pbagora.s3.amazonaws.com/2025/01/25073435/WhatsApp-Image-2025-01-24-at-13.27.02-80x46.jpeg)
“Produtores podem ficar tranquilos e destaco que a tabela irá recompor os valores a quem mais produz o leite de cabra no Brasil. Esse é o compromisso que tive do governo é o que defendemos para os produtores do nosso estado”, disse o senador.
Veneziano ressaltou ainda a importância do leite de cabra na economia regional e nos programas sociais desenvolvidos no estado. Veja a resolução da suspensão no link: file:///C:/Users/micro/Downloads/SEI_71000.064489_2023_91.pdf
Redação com assessoria de Imprensa