Na manhã desta quarta-feira (1º) foi celebrada a primeira missa de 2025 na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, presidida pelo bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos. A solenidade marcou o início da programação de posse do prefeito Bruno Cunha Lima e do vice-prefeito Alcindor Villarim.
Bruno Cunha Lima e o vice-prefeito Alcindor Villarim Filho participaram do ato litúrgico com suas respectivas esposas e outros familiares. O deputado federal Romero Rodrigues, secretários municipais e diversas outras autoridades também prestigiaram a missa.
Em sua homilia, Dom Dulcênio Fontes de Matos enfatizou que os gestores devem tratar o governo como um ministério voltado para o bem comum, defendendo a dignidade do povo e a plena valorização da cidadania. “Rogo a Deus a bênção sobre a nova administração, porque, se houver uma boa gestão, todos nós seremos beneficiados”, destacou o bispo diocesano.
Durante a pregação, Dom Dulcênio também dirigiu palavras de alento e coragem aos gestores de Campina Grande, destacando o exemplo de Maria como um caminho seguro para o serviço ao bem comum. O bispo concluiu sua homilia suplicando a intercessão de Nossa Senhora da Conceição para que auxiliasse a equipe municipal na condução da prefeitura.
Bruno: agradecimento e esperança
Em entrevista, o prefeito Bruno Cunha Lima agradeceu as palavras de Dom Dulcênio e afirmou estar motivado para enfrentar os futuros desafios da gestão. ’Esperamos sempre a bênção de Deus para agir com sabedoria nesta nova jornada de mais quatro anos de trabalho e dedicação em prol da comunidade campinense’, declarou o prefeito.
Ele ainda destacou o compromisso de sua gestão em acertar nas políticas públicas em benefício de todos os segmentos sociais. ’Por isso, pedimos a Deus discernimento e sabedoria, além da colaboração e cooperação de todos que fazem Campina Grande. Peço que Ele abençoe a mim, a Alcindor e a toda nossa equipe para que possamos fazer destes quatro anos um mandato de muito trabalho e resultados positivos’, completou Bruno Cunha Lima.