Categorias: Política

Opinião: Mito!

PUBLICIDADE

Na verdade, quando vi e ouvi o Brasil gritando do Oiapoque ao Chuí, nas praças e nas esquinas a palavra mito em direção à pessoa do Presidente Jair Bolsonaro, temi e tremi. Me fez lembrar o que nos diz a Bíblia, em Atos 12.23, quando se refere ao rei Herodes, que ao ser aclamado pela multidão não deu a glória devida a Deus e foi comido por germes, automaticamente. No caso do nosso Presidente, houve uma diferença: ele sempre repetia as seguintes frases quando o chamavam de mito: “ Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Conhecereis a verdade e a mesma vos fará livres”, fazendo menção à Bíblia no evangelho de São João 8.32.

Ultimamente essas frases parecem ter sumido dos seus lábios. No entanto, o que analiso a preço de hoje é que esse homem como líder, tem sido massacrado como nenhum outro na cadeira presidencial do nosso país. Não posso negar, que o mesmo é uma pessoa de principios militarizados e firmes. Esteve, por vinte oito anos no parlamento brasileiro, porém, não perdeu a cadência militar e isso muitas vezes o faz está em discordância com a lógica de muitos que estão no auditório da política atual. Inimigos ele tem aos montes. Logo que iniciou o seu governo, descobriu que muitos dos que foram apoiados por ele para chegarem aos seus postos tanto no legislativo como no executivo exigiram muito e esperaram as benesses imediatas do poder coisa que não aconteceu e por isso o deixaram no caminho.

O maior exemplo é o governador de São Paulo, João Dória, e a lista segue. Hoje, esse homem tem um rosário de inimigos. A grande pergunta é: por quê não conseguem destruí-lo? Essa é uma pergunta para a qual não encontramos resposta no reino natural e sim espiritual. Outros líderes no Brasil e mundo já foram destituídos quando possuíam menos oposição e inimigos. A oposição não consegue por nas ruas multidões para afronta-lo, pelo contrário: ele sim. Basta ver, as duas recentes tentativas, nelas a oposição a ele saiu envergonhada. A imprensa, noite e dia bate sem dó nesse pobre mortal e, ele como um boneco de cartoom, não se dá por vencido e consegue suplantá-la. Basta ler o Jornal o Globo, Estadão e Folha de São Paulo, para comprovar essa realidade.

Muitas vezes, me traz repugnância a minha mente o que esses informativos expressam em suas páginas em relação a Bolsonaro. O mesmo mantém desde o início do seu governo uma famosa Live, às quintas-feiras, onde muitos creram que era coisa só de momento e que logo ele desistiria da mesma, porém, como um militar decidido, mantém essa Live até hoje. Quem sabe apreciar a mesma de um modo contundente, é o nosso grande comentarista dos “Pingos Nos Is” da Jovem Pan, José Maria Trindade. De um modo assombroso, Bolsonaro, consegue desde o início do seu governo em meio a todas essas tormentas, manter-se no patamar de 30% na preferência do eleitorado brasileiro. Nem mesmo a espúria absolvição de Lula, abalou esse número. Por falar em Lula, o Brasil nem se estremeceu e tão pouco invadiu as ruas para festejar a sua pseudo vitória, pelo contrário, um espírito ensurdecedor tomou conta do brasileiro em relação a esse tema.

Finalmente, o que está por trás desse fenômeno chamado Bolsonaro, que caminha a todo vapor em direção a 2022, decidido a enfrentar e derrubar todo obstáculo e ser portador de um segundo mandato? Deus, é o nome que vem à minha mente, pois é Ele que põe e destitui autoridade. Nas debilidades e erros de Bolsonaro, existe uma vontade de acertar. E isso Deus contempla. A nação não está alheia as falhas do mesmo, porém, o vê como o homem do momento, dirigido por um poder sobrenatural. Porque, na esfera racional não encontramos essa resposta!

Elcio Nunes – Cidadão Brasileiro

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024