Categorias: Política

Moradores fazem novo protesto contra proibição de Shopping

PUBLICIDADE

Moradores de Cabedelo realizam novo protesto contra ‘emenda Arthurzinho’ que proibiu construção de Shopping

A Associação dos Moradores do bairro de Intermares e a Rede de ONGs SOS Cabedelo realizam logo mais às 19h, na principal de Intermares, na Grande João Pessoa, mais um protesto contra a proibição da construção do Shopping do Grupo Marquise. O vereador Júnior Datele, do PMDB, que foi um dos três únicos parlamentares que votou a favor da construção do empreendimento também foi convidado para integrar o movimento e já avisou que irá marcar presença.

Ele disse que a expectativa é que o protesto siga em direção à sede da Câmara Municipal, já a partir das 20h, visto que na terça-feira é dia de sessão no parlamento municipal. 

Os moradores protestam contra a emenda de autoria do vereador Arthur Cunha Lima Filho, que integra a base do prefeito Leto Viana, que vetou a construção de qualquer empreendimento de grande porte no território cabedelense, deixando para a população apenas o Manaíra Shopping como opção mais próxima para esse segmento de lazer.

Segundo o parlamentar, o movimento é organizado pela Associação dos Moradores de Intermares, que está mobilizando a população no intuito de chamar a atenção das autoridades competentes e também da mídia para o boicote político que a cidade de Cabedelo está sendo vitima.
“Vamos continuar protestando. Não vamos ficar omisso, nem tão pouco aceitar a posição desses vereadores”, disse Ernesto Batista, presidente de uma das entidades que representam moradores da cidade.

O Shopping Intermares é um empreendimento previsto para ser construído numa área de 64 mil metros quadrados. Durante as obras deverão ser gerados cerca de 1.500 empregos. Após a sua conclusão vai oferecer mais de 4 mil empregos diretos que vão beneficiar, principalmente moradores da cidade de Cabedelo.

Essa não é primeira vez que moradores de Cabedelo protestam contra os vereadores do município. No ano passado, também quando tentaram impedir a construção do empreendimento, houve protesto e os parlamentares cabedelenses voltaram atrás e decidiram pela aprovação do projeto, todavia, graças a emenda Arturzinho, a construção do Shopping voltou a ser proibida no território comandado por Leto Viana.
 

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

21 pessoas morrem em acidente envolvendo carreta e ônibus na BR-116, em Minas Gerais

Um acidente envolvendo três veículos deixou 21 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…

21 de dezembro de 2024

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024

Tragédia: duas mulheres morrem após caírem de um prédio no bairro do Altiplano, em João Pessoa

Na tarde deste sábado (21), duas mulheres morreram após caírem de um prédio localizado no…

21 de dezembro de 2024

Banhistas devem evitar trechos de praias do litoral paraibano neste final de semana; saiba quais

Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…

21 de dezembro de 2024

Verão começa hoje e previsão é de chuvas volumosas em parte da Região Nordeste durante a estação; entenda

O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…

21 de dezembro de 2024