A decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de manter o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) em liberdade foi comentada pelo deputado estadual Anísio Maia (PT-PB) que lembrou a recente visita do ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública a Paraíba. Para o petista a ‘pressão’ dada por Mora em cima da justiça, com sua vinda ao estado um dia antes do julgamento do Habeas Corpus dado ao RC, não teve efeito.
“Sérgio Moro perdeu a viagem. Veio à Paraíba nas vésperas do julgamento contra RC tentar pressionar o judiciário. Por maioria, o STJ rejeitou os métodos ‘lavajatistas’, de primeiro prender e condenar para depois julgar, e permitiu que o ex-governador se defendesse em liberdade”, disse Anísio Maia.
O ministro Sérgio Moro, veio à Paraíba no último dia (17), em compromisso até duas horas antes da sua chegada, não constando na sua agenda oficial, para segundo sua assessoria observar o que ele chamou de “resultados expressivos” da Polícia Federal na Paraíba no combate à corrupção e ao crime organizado. E citou nominalmente as operações Xeque-Mate, Pés de Barro e Calvário como “exemplos expressos” do bom trabalho que vem sendo realizados em território paraibano e negou que a visita, teria alguma conotação política, com a proximidade do julgamento de RC.
Redação
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…