Além de professor aposentado de educação física na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Lula Cabral passou por vários colégios da cidade e teve uma intensa atuação no setor esportivo campinense, notadamente na modalidade handebol e nas artes marciais.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lamentou profundamente a morte do vereador Lula Cabral, ocorrida na manhã desta terça-feira, 15, na Clínica Santa Clara, onde estava internado desde domingo. Há mais de dois anos, Lula vinha lutando contra um câncer.
Por decreto, Romero estabeleceu um luto oficial de três dias no município, em homenagem à memória de Lula Cabral.
Externando sua solidariedade à família do vereador, o prefeito lamentou que Campina Grande, ainda comovida com a recente morte do deputado federal Rômulo Gouveia, agora receba outra triste notícia, que é o falecimento do seu amigo Lula Cabral, com quem manteve uma relação fraterna por décadas.
A Câmara Municipal de Campina Grande decidiu suspender as suas atividades ao longo desta semana, por conta da morte do vereador Lula Cabral (PMB), ocorrida na manhã de hoje.
O comunicado foi realizado através de uma Nota de Pesar, assinada pela vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente da Casa Legislativa.
Líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador João Dantas (PSD), lamentou profundamente o falecimento do vereador Lula Cabral, ocorrido na manhã desta terça-feira (15).
O parlamentar explicou que conviveu com Lula Cabral durante toda sua vida política, sempre irmanados em causas como a crise hídrica, resgate da cultura popular nordestina, entre outras causas.
“Em 2015, conjuntamente com o vereador Lula Cabral, realizamos uma grande vigília no Calçadão da Cardoso Vieira clamando pelo Açude de Boqueirão e pela celeridade das obras da transposição”, relembrou Dantas.
Assim como João Dantas, Lula Cabral também era um entusiasta da cultura popular nordestina, idealizador do “São João Cultural” e do “Campina de Outrora”.
O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) lamentou a morte, na manhã desta terça-feira, 15, do amigo e colega parlamentar Antônio Luiz Cabral, o Lula Cabral.
A notícia da morte do parlamentar chegou ao Poder Legislativo no exato momento em que os vereadores faziam homenagens ao deputado federal Rômulo Gouveia, que faleceu no último domingo.
Alexandre destacou que a dor da perda de Lula acontece, desta forma, em um instante em que a cidade já estava coberta de luto.
“Lula era um vereador de grandes qualidades, com elevada formação cultural, com grande conhecimento sobre as demandas do país, extremamente respeitado em Campina Grande e muito querido de todos nós na Casa de Félix Araújo. É uma perda irreparável em uma hora já tão triste”, afirmou.
Antônio Luiz Cabral, “Lula Cabral”, tinha 72 anos e deixa três filhos. Foi vereador por três mandatos e era professor aposentado da Universidade Federal de Campina Grande .
Além da vida acadêmica e militância política em Campina Grande, Lula era ligado aos esportes da cidade, na qualidade de professor de Educação Física.
Lula Cabral também foi secretário de Cultura e de Agricultura e Meio Ambiente de Campina Grande.
Ele tinha 70 anos de idade e enfrentava um câncer de pâncreas havia vários meses, tendo se submetido a transfusões de sangue.
Na gestão do ex-vereador Rômulo Gouveia como presidente da Câmara campinense, Lula foi secretário da mesa diretora.
Após passagens pelo PSDB e pelo PRB, havia fundado e estava filiado ao Partido da Mulher Brasileira. Na última eleição (2016) obteve 2.160 votos.
O velório acontece a partir das 16 horas no prédio da Câmara Municipal de Campina Grande. A partir das 20h30 horas, o corpo de Lula segue para o Campo Santo Parque da Paz.
PB Agora
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…