O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, usou sua rede social, neste sábado (17), para elogiar a atitude do governador da Paraíba, João Azevêdo, após o chefe do Executivo optar por passar por angioplastia em hospital do Sistema Único de Saúde.
Na última quinta-feira (15), João Azevêdo precisou se submeter a um cateterismo cardíaco eletivo, seguido de angioplastia para a implantação de um stent. O procedimento cirúrgico aconteceu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB).
Em sua postagem, além de desejar melhoras e boa recuperação ao gestor estadual, Galdino destacou que João poderia ter optado por passar pelo mesmo procedimento num hospital particular, entretanto, preferiu utilizar dos serviços da rede pública de saúde. Para Adriano, a atitude do governador foi um exemplo de ética.
– Essa postura precisa ser registrada. São procedimentos que têm risco de vida, mas ele conhecendo a saúde pública da Paraíba, conhecendo o SUS sob a sua gestão, resolveu utilizar o Hospital Metropolitano, o SUS paraibano, e a cirurgia foi bastante satisfatória. Quero parabenizar o governador, por sua ética, decência, aula de cidadania e, acima de tudo, por valorizar o SUS – afirmou.
O presidente da Assembleia acrescentou que a atitude adotada pelo chefe do Executivo paraibano dá relevância e confiança ao SUS. “Isso nos orgulha, por saber que temos um governador que realmente valoriza o SUS e a saúde pública da Paraíba”, disse.
Confira vídeo postado por Adriano Galdino:
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Você pode gostar ou não do programa Big Brother Brasil. Você pode assistir, ou não.…
O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi localizado na noite desse…
O recente apoio do vereador com mais mandatos na Câmara Municipal de Campina Grande Pimentel…
O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER 2026 contará com a participação especial da Irmã…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nessa segunda-feira (19) que deixará o cargo…
Um jovem de 16 anos, identificado como Michael Kelvin da Silva Tomaz, morreu após se…