O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou à CNN que irá se filiar ao Republicanos para disputar um cargo ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.
Em conversa com a CNN, o vice-presidente confirmou a informação após acerto com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira.
Na terça-feira (22), a analista da CNN Thais Arbex havia informado que o general da reserva deveria se filiar ao partido na segunda quinzena de março.
Hoje, Mourão é filiado ao PRTB. Ele decidiu se filiar a um partido maior para ter mais acesso a fundo eleitoral e a tempo de televisão. Além do Republicanos, ele negociava com o PP e com o União Brasil.
Em entrevista recente à CNN, o general da reserva avaliou que o general Walter Braga Netto, ministro da Defesa, seria “uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente junto com o presidente Jair Bolsonaro”.
Apesar de ressaltar que a escolha do vice-presidente ainda não foi cravada pelo presidente, Mourão destacou que Braga Netto “tem um excelente relacionamento” com Bolsonaro.
“Talvez não tenha sido muito bem compreendido e tenha faltado talvez, da minha parte, mostrar isso mais para o presidente. O resto é questão de foro íntimo, cada um escolhe aquele que melhor lhe aprouver”, opinou.
VEJA NOTA
Republicanos confirma filiação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão
O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e o presidente do Republicanos Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, comunicam a filiação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão ao Republicanos.
A solenidade de filiação será realizada no próximo dia 16 de março, às 18h, na Sede Nacional do Republicanos, em Brasília. Em respeito às medidas de prevenção contra a Covid-19, o ato será restrito a convidados e imprensa.
A chegada do general Hamilton Mourão representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro.
Brasília, 24 de fevereiro de 2022.
Presidente Nacional do Republicanos
CNN