Mourão põe água no chope de manifestantes pró-permanência de Bolsonaro: “Lula foi eleito e, agora, tem que governar”

PUBLICIDADE

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), afirmou que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito e tem que governar. Mourão também disse que uma intervenção militar traria consequências “terríveis” para o país.

“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele [Lula] foi eleito e agora tem que governar”, disse nesta sexta-feira (2), por telefone, em entrevista ao jornal “Gazeta do Sul”.

Perguntado sobre uma possível intervenção militar, conforme defendido por parte de militantes bolsonaristas, Mourão descartou essa possibilidade. “Importante que as pessoas compreendam que não temos liberdade de manobra para uma ação fora do que prevê a Constituição, isso redundaria em sanções contra o nosso país e, consequentemente, traria uma situação muito difícil para a população.”

Sobre as manifestações que vêm ocorrendo por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam o resultado das urnas, Mourão acredita que eles fazem um protesto “tardio” e disse que as manifestações deveriam ter acontecido quando Lula teve seus direitos políticos reestabelecidos.

Mourão também falou que pelo que sabe, Bolsonaro não participará da posse de Lula e que ele próprio não pretende fazer o rito da passagem de faixa presidencial. “Pelo que eu sei, o presidente não irá passar a faixa e também não irá renunciar. Consequentemente, alguém colocará a faixa em uma almofada e entregará ao novo presidente após ele subir a rampa”, afirmou Mourão.

Por fim, Mourão acha que Bolsonaro saiu forte das eleições deste ano e que tem condições de assumir o papel de líder de uma oposição responsável. Afirmou ainda que acredita que, em 2026, Bolsonaro poderá vencer a eleição presidencial.

PB Agora com informações da CNN

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024