O vereador eleito de João Pessoa, Rômulo Dantas, revelou em entrevista ao NinjaCast sua disposição para assumir uma secretaria municipal caso receba convite do prefeito Cícero Lucena. A declaração chamou atenção ao reforçar o interesse do parlamentar novato em colaborar diretamente com o Executivo, enquanto destaca o desejo de inicialmente vivenciar o trabalho na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“Se o prefeito vier a fazer esse convite a gente toparia, né, mas eu preciso passar um tempo na Câmara Municipal para aprender mais um pouco, vivenciar, colocar nossos projetos em pauta… Eu quero sentir ali aquele clamor do plenário”, afirmou Rômulo, que toma posse no dia 1º de janeiro. O parlamentar destacou a importância do aprendizado legislativo antes de assumir novos desafios no Executivo.
Rômulo não é o único a manifestar interesse em compor a gestão municipal. O vereador reeleito Tarcísio Jardim, do PP, também já colocou publicamente seu nome à disposição do prefeito Cícero Lucena para ocupar uma secretaria. Ambos reforçam a relevância de um trabalho integrado entre a Câmara e o Executivo para atender às demandas da população pessoense.
Durante a entrevista, Rômulo Dantas reiterou o compromisso com a união dos 29 vereadores da CMJP e a construção de uma base sólida para evitar divisões no grupo governista. Ele afirmou que o diálogo e a cooperação são indispensáveis para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes.
“Queremos uma Câmara Municipal unida, em sintonia com as diretrizes do prefeito, para garantir que os projetos que beneficiam a cidade avancem”, enfatizou o vereador eleito.