Insatisfeitos com o aumento no preço da passagem de ônibus, usuários do transporte público de João Pessoa estão se mobilizando nas redes sociais para realizar um protesto contra o reajuste autorizado pela Prefeitura Municipal de JP. O ato está programado para acontecer na próxima quinta-feira (25), a partir das 16h, no Parque da Lagoa.
O reajuste de 25 centavos no preço da passagem na capital paraibana, entrou em vigor nesta segunda-feira (22). Com o aumento, a tarifa passou de R$ 3,30 para R$ 3,55.
“Evento pacifico – apitaço contra o aumento das passagens. Traga um apito ou corneta, cartazes e faixas. Haverá panfletagem e falas de protesto”, diz trecho do texto postado na página do protesto no Facebook. “A ideia é passar a mensagem para a população de que há um movimento que está trabalhando contra essas medidas tomadas pelos donos de empresas de ônibus”. Afirmou Robson Jampa, idealizador do ato.
Sobre a frase usada pelo movimento que diz “Não pagamos mais passagem, vamos pular as catracas” Robson ainda lembra que a população está no limite, e a indignação é muito grande, e que para ele é uma reação normal, “A atitude de pessoas começarem a pular as catracas, é uma resposta aos empresários do transporte, que usam de má fé quando se reúnem as escondidas e impõem um aumento como esse de “guela a baixo” da população. (afirmou).
Assinam o ato vários movimentos sociais, Movimento Resistencia Cultural, Levante Popular da Juventude, Povo Sem Medo, UJS, JPT, Frente Brasil Popular, além do gabinete dos Vereadores Tiberio Limeira, Marcos Henriques, Sandra Marrocos, e O Deputado Anisio Maia e a Deputada Estela Bezerra, que juntos estão no movimento “CONTRA O AUMENTO JP”.
Redação com Ascom
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…