O promotor de Justiça Wander Diógenes de Souza instaurou um inquérito civil público para apurar a suposta ilegalidade na tramitação e aprovação do Projeto de Lei no 68/2023, que autorizou a desafetação e doação de bens imóveis pertencentes ao Município de Pombal, a pessoas identificadas em denúncia protocolada no Ministério Público, dentre elas a irmã e a mãe do prefeito Abmael de Sousa Lacerda, mais conhecido como Dr. Verissinho.
O inquérito também visa investigar a possível ocorrência de dano ao erário, decorrente da inobservância dos princípios constitucionais administrativos e requisitos legais necessários a desafetação e doação de bens imóveis, pertencentes ao patrimônio público municipal, a terceiros.
De acordo com a denúncia, o Projeto de Lei no 68/2023 foi aprovado de forma irregular, sem o cumprimento dos requisitos legais, como a realização de estudos técnicos e ambientais, a consulta pública e a audiência pública, além de não haver justificativa plausível para a doação dos bens.
O promotor de Justiça determinou o cadastramento das partes interessadas, o sigilo do feito e o acautelamento dos autos em cartório até a realização da audiência designada para o dia 11/12/2023, às 11hs, com objetivo de ouvir o Procurador-Geral do Município de Pombal acerca dos fatos ora sob investigação.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…