O gabinete do vereador Betinho da RS da Câmara Municipal de Bayeux, na Paraíba, está sob investigação do Ministério Público por supostas irregularidades, incluindo a prática de rachadinha de salários e a contratação de funcionários fantasmas. O processo, de número 20.18.0026.0018227/2923-36, está em tramitação no órgão para apuração dos fatos e confirmação da veracidade das informações.
De acordo com informações obtidas pelo MP e divulgadas pelo jornalista Gutemberg Cardoso, há uma série de detalhes, documentos, fotos e vídeos que comprovam o suposto desvio de conduta por parte do parlamentar. A tesoureira da Câmara, senhora Eveline, já recebeu uma notificação para pagar mais 250 mil reais em assessorias.
A denúncia afirma que Betinho teria seis assessores com salários de dois e três mil reais em seu gabinete nos anos de 2021 e 2022. As fichas funcionais dos assessores têm a assinatura do vereador.
A investigação do Ministério Público busca confirmar as informações e apurar as irregularidades, que podem resultar em sanções ao parlamentar.