Na corrida pelos votos alguns candidatos estão se envolvendo em suposta compra de votos, desta vez a denúncia vem de Ingá. O candidato Lula (PMDB) teria oferecido dinheiro a eleitores. Um vídeo está sendo divulgado e mostra claramente uma negociação. Votos em troca de material de construção. Inclusive na conversa, é citado varias vezes o nome do dono do material de construção que fornece , além do nome do atual Prefeito, da candidata a vice, o esposo dela, secretários, etc.
Confira o vídeo:
CRIME ELEITORAL – PREFEITO LULA TROCA MATERIAL… por dm_5070125a36f99
Divulgado no Blog Pedro Marinho
Após repercussão do vídeo: mais denúncias e tumulto em frente à delegacia de Polícia de Ingá
Uma multidão se aglomerou em frente a delegacia de Polícia de Ingá. Os seguidores da coligação do prefeito Lula que segundo Felipe, advogado da coligação, aguardam resultado de uma queixa prestada com fotos onde um vereador da coligação de Manoel da Lenha estaria comprando votos.
Ainda nos informou Felipe que as partes envolvidas, ou seja, vereador e eleitor serão ouvidos por determinação da Juiza na Policia Federal.
Meio a multidão aparece um carro de som capitaneado pelo Sr. Calderon que por pura provocação adentra a a concentração e é agredido transformando-se assim em um clima de guerra.
A compra de votos é uma constante realidade de todas as coligações que deveriam pelo menos ter vergonha de prestar esse tipo de queixa, já que todas incidem no mesmo erro, como também é um erro grave tamanha aglomeração frente a uma delegacia de policia agredindo outrem o que já é um desrespeito as autoridades, onde um LÍDER ao invés de apagar o fogo dos exagerados bota mais lenha na fogueira. Erro maior ainda é o da provocação, a falta de respeito com a adversário e adentrar com um carro de som mandando mensagens contraditórias as da opinião formada alí por aquele grupo.
Blog do Vavá da Luz
Obs.: A data do video está como ano 2008 devido a não configuração da data no aparelho que fez a filmagem, porém todos os nomes de candidatos citados mostram claramente a quem conhece o município, que são candidaturas do pleito 2012). Este video foi gravado durante o período eleitoral de 2012, o cidadão conta toda a história, como foi, quem o abordou e afirma todos os nomes dos envolvidos no caso.
Redação e Sites