O Ministério Público Eleitoral através da promotora de Justiça, Dra. Miriam Pereira Vasconcelos manifestou-se pela procedência das Impugnações ao Registro de Candidatura e indeferimento da candidatura de brancos Mendes a prefeito de Alhandra.
De acordo com a promotora eleitoral “os arquivos encaminhados pela Coligação “A Força do Bem”, alusivos à substituição da candidatura de Renato Mendes pela de Ataídes Mendes, transmitidos via internet na data de 27.10.2020, dia posterior à realização da Convenção, resta demonstrado que não foi observado o quórum legal para escolha do substituto, nos termos do artigo 13, §2o, da Lei no 9.504/97. “
Dra. Miriam Pereira afirmou ainda que “as provas amplexadas aos autos que o presente registro de candidatura foi protocolado na data de 26.10.2020, quando a AIRC do candidato Renato Mendes ainda se encontrava com prazo recursal em aberto, visto que a sentença que indeferiu a sua candidatura foi proferida em 24.10.2020, incorrendo na tramitação simultânea e irregular de dois RCCs formulados pela Coligação “A Força do Bem”.
Com indeferimento da candidatura de Branco Mendes, continuam na disputa os candidatos Gilvania do PSOL e Marcelo Rodrigues do MDB.
O documento com a decisão do MPE pode ser conferido no link: PARECER 0600673-92.2020.6.15.0073-1
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…