O Ministério Público Federal (MPF) está fechando o cerco contra os chamados ‘fichas sujas’ que desejam se candidatar a um cargo eletivo neste ano. Através da Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba, o órgão determinou nesta sexta-feira (27) a instauração de procedimento administrativo para que seja enviado ofício a diversos órgãos de controle e instituições no estado com o objetivo de atualizar o cadastro de pessoas inelegíveis com base na Lei da Ficha Suja.
Com isso, os órgãos devem transmitir ao MPF “informações potencialmente geradoras de inegibilidade” o que vai possibilitar o acesso dos dados em todo o território nacional para fins de impugnação de registro de candidaturas nas eleições.
Foram solicitados dados ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Governo do Estado, Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Conselho de fiscalização de profissionais liberais (CRM, CREA, CRO, CRP, CRA, CRC, CRF, Crefito, Coren, OAB, entre outros) e Defensoria Pública da Paraíba.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…