O MPPB recomendou à prefeita de Rio Tinto, Magna Celi Fernandes Gerbasi, que cancele o show do cantor Xand Avião, previsto para o dia 21 de maio, na festa da padroeira Santa Rita de Cássia. O cachê do artista custaria R$ 400 mil aos cofres públicos.
Para o promotor de Justiça José Raldeck de Oliveira, o gasto é exorbitante e se dá em detrimento de outras ações e políticas públicas prioritárias, como o SAMU, o matadouro público e o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.
O representante do MPPB destaca que a contratação afronta orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que alerta o município sobre a necessidade de investir em educação, saúde e remuneração dos profissionais da educação básica.
O MPPB também adverte que a realização do show pode configurar ilícito eleitoral, por uso da máquina administrativa para promover candidaturas.
A prefeita tem 10 dias para informar ao MPPB se acatará a recomendação. Caso contrário, medidas administrativas e judiciais cabíveis serão tomadas.
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…