Categorias: Política

Mudança de horário da posse amplia crise política no Sertão

PUBLICIDADE

O prefeito eleito do município de Cajazeiras, José Aldemir Meirelles (PP), segue enfrentando uma avalanche de insatisfações após adotar medidas tidas como “impopulares” por alguns de seus aliados.

Se não bastasse a crise política com quatro vereadores da base aliada, e ainda com o ex-deputado Vituriano de Abreu (PSC), que recentemente usou as redes sociais para condenar a formação da não tão nova equipe de governo, o prefeito Aldemir agora anunciou duas medidas que deixaram aliados com a pulga atrás da orelha, por soarem como “politiqueiras”.

A primeira medida que causou estranheza diz respeito à atitude de criar um escritório de representação da gestão em João Pessoa, Capital da Paraíba. Informações dão conta que a estrutura teria status de secretaria, e serviria para que aliados pudessem despachar junto a estruturas administrativas do estado, sem a necessidade de se deslocarem 400 Km até o Sertão da Paraíba.

A estratégia beneficiaria aliados que trabalham em João Pessoa, em seu gabinete, que não teriam como se deslocar para a cidade sertaneja. Assim, o prefeito manteria sua pequena base política na Capital, com vistas às eleições 2018, ocasião em que lançará a esposa, doutora Paula, como candidata a deputada estadual.

Já a segunda medida, também tida como impopular, foi a mudança do horário da posse a frente do executivo cajazeirense. Enquanto a maioria dos prefeitos agenda para a virada do ano, ou para as primeiras horas da manhã, a solenidade, Aldemir marcou para as 19h do dia 1º de

janeiro sua posse. A idéia seria prestigiar, ao lado da esposa, da posse de prefeitos aliados da região sertaneja e atrair esses mesmos gestores para sua posse, no período noturno.

Conforme informações obtidas pelo PB Agora, Aldemir deve fazer uma espécie de pré-campanha para 2018, inserindo a esposa na agenda política da região. O prefeito pensou em si, mas acabou esquecendo da própria cidade, fazendo com que correligionários esperem um dia quase inteiro para a efetivarem a mudança de governo na terra do Padre Rolim.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Divulgada 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…

22 de dezembro de 2024

Candidato aprovado fora do número de vagas não tem direito à nomeação; entenda

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a sentença que…

22 de dezembro de 2024

Homem e mulher são encontrados mortos no município de Aparecida, no Sertão da Paraíba

Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo  à barragem de Acauã,…

22 de dezembro de 2024

Avaliação semanal da Sudema atesta qualidade das praias de João Pessoa em condições de balneabilidade

O levantamento das condições de balneabilidade realizado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…

22 de dezembro de 2024

Polícia Federal prende, em praia de João Pessoa, homem suspeito de liderar facção criminosa da Bahia

No final da manhã deste domingo (22), a Polícia Federal capturou em João Pessoa o…

22 de dezembro de 2024

Beneficiários do Auxílio Moradia têm até o dia 31 para atualizar cadastro em João Pessoa

A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…

22 de dezembro de 2024