A Paraíba o tempo todo  |

Mudança de rota? Após Nilvan rejeitar convite, União Brasil estuda possibilidade de apoiar Jackson Alvino, em Santa Rita

Após o comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) rejeitar o convite para se filiar ao União Brasil, o partido, na cidade de Santa Rita já recalcula a rota e pode vir a apoiar a pré-candidatura de Jackson Alvino (Progressistas), nas eleições desse ano. A projeção é do deputado estadual George Morais (União Brasil). Em entrevista nesta segunda-feira (25) o parlamentar destacou que o anúncio da candidatura de Alvino foi um “fato novo” que surpreendeu muitos.

Diante desses acontecimentos, incluindo a filiação de Nilvan ao Republicanos e o anúncio de Jackson para o Progressistas, o partido se reunirá durante a semana santa para discutir e decidir seu posicionamento.

Morais afirmou que a possibilidade de apoiar Jackson está sendo considerada e será debatida no encontro partidário.

“Tivemos esse fato novo, né, que foi o anúncio da candidatura de Jackson Alvino, né, foi, sem dúvida, algo que pegou muitos de surpresa. Nós havíamos feito um convite para o comunicador Nilvan Ferreira e ele optou pelo Republicamos, respeitamos essa opção, e diante desses fatos novos, ou seja a filiação de Nilvan ao Republicanos e o anúncio de Jackson para o PP, para o Progressistas, nós reuniremos o partido agora, durante a semana santa, e utilizaremos aí até o prazo fatal para anunciarmos o nosso posicionamento, mas sim, a possibilidade [de apoiar Jackson] está considerada e está na mesa”, declarou o deputado estadual, indicando que o União Brasil está aberto a avaliar todas as opções antes de anunciar sua decisão final.

O prazo para o anúncio do posicionamento do partido está se aproximando, e Morais enfatizou que a discussão será realizada até o limite estabelecido.

NA GRANDE JOÃO PESSOA

Ainda segundo George, em João Pessoa o União optou por marchar ao lado de Ruy Carneiro (Podemos). Em Cabedelo caminhará ao lado de André Coutinho, do Avante. Já em Bayeux, a expectativa é de o União caminhar junto com o MDB pelo “reconhecimento a tudo que Domiciano Cabral, tudo que Sara fez nas eleições de 2022 para a vitória do senador Efraim”

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe