A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, admitiu ontem municipalizar o sistema de abastecimento de água do município, que atualmente é de responsabilidade da Cagepa (Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto da Paraíba). A cidade de Monteiro vive uma de suas maiores crises no abastecimento de água, e, mesmo com a chegada das águas do Rio São Francisco a mais de 10 dias, a cidade continua em total colapso no abastecimento e alguns bairros da cidade estão sem água nas torneiras desde o mês de janeiro.
Ao comentar a falta de respeito do Governo do Estado, em especial da direção da Cagepa, a prefeita Anna Lorena disse que ainda esta semana vai acionar o setorjurídico do município para adotar as providências cabíveis e estudar a possibilidade de municipalizar o abastecimento de água, assim como já ocorre na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.
“O governador Ricardo Coutinho esteve nos últimos dias, por duas vezes fazendo pose ao lado do presidente Michel Temer e dos ex-presidentes Lula e Dilma, querendo assumir a paternidade das obras da transposição, mas, não têm a capacidade de solucionar o problema da falta de água em Monteiro”.
Redação