A Paraíba o tempo todo  |

Municípios terão registro de preços para aquisição de ambulâncias

Atendendo a solicitação de Manoel Junior (PMDB-PB), o ministro Alexandre Padilha, anunciou nesta terça-feira, 5, que o Ministério da Saúde vai promover um registro de preços para aquisição de unidades móveis de saúde para que os municípios brasileiros possam fazer a adesão à ata, nos moldes como é feito atualmente pelo Ministério da Educação para aquisição de ônibus escolares.

O anúncio foi feito pelo ministro Padilha durante reunião com a bancada paraibana, em Brasília. Além de Manoel Junior, estavam presentes no encontro, os deputados federais Hugo Mota (PMDB), Ruy Carneiro (PSDB), Damião Feliciano (PDT), Wellington Roberto (PR), Leonardo Gadelha (PSC), Romero Rodrigues (PSDB) e do senador Cícero Lucena (PSDB).

“Esta é uma reivindicação das prefeitas e dos prefeitos paraibanos que estão em busca de transparência e economicidade nas contratações pública”, argumenta Manoel Junior. “O registro de preço que será realizado pelo Ministério da Saúde para aquisição de ambulâncias, vai possibilitar mais agilidade e otimização nas contratações, sem falar que a licitação já estará realizada, as condições de fornecimento ajustadas, os preços e os fornecedores definidos”.
 

Manoel Junior solicitou ainda, que o Ministério da Saúde interceda em defesa dos municípios paraibanos junto ao Governo do Estado, para que seja resolvido o impasse que gira em torno da implantação das centrais de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – 192.

Durante a reunião, também foi discutido a liberação de recursos das emendas parlamentares destinadas ao Hospital Napoleão Laureano, de João Pessoa; Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, de Santa Rita; Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, de Campina Grande, entre outros.

A bancada discutiu ainda, com o ministro Padilha, a possibilidade de aquisição de equipamentos como o PET-CT e o acelerador linear para a FAP de Campina Grande, a construção do Centro de Oncologia de Patos, entre outros assuntos.

Os deputados e senadores paraibanos também se posicionaram contra a Medida Provisória 568/2012, editada pelo Governo Federal, que corta parte do salário dos médicos federais.  O ministro Padilha informou que o Governo Federal está sinalizando que vai rever essa questão e que os vencimentos dos médicos – possivelmente – não serão reduzidos.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe