Na manhã desta sexta-feira (06) o presidente Lula realiza a primeira reunião com todos os ministros do seu governo e, entre os assuntos abordados, advertiu seus auxiliares de quem fizer algo errado será demitido da gestão.
Enfático, o presidente frisou que caso essa conduta seja algo grave, a pessoa terá que se colocar imediatamente à disposição da justiça.
“Quem fizer errado sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometer algo grave a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça”, declarou já na abertura do encontro que acontece no Palácio do Planalto.
Os 37 titulares de ministérios estão participando da reunião que tem por objetivo alinhar as ações do governo e deixar claro que possíveis anúncios devem ter aval do Planalto.
Lula ainda destacou a importância de se manter uma boa relação com o Congresso Nacional.
“Muitos de vocês são resultado de acordos políticos, porque não adianta a gente ter o governo tecnicamente formado em Harvard e não ter o voto na Câmara dos Deputados e não ter o voto do Senado”, disse, complementando:
“Nós temos que saber que nós é que precisamos ter uma boa relação o Congresso e cada um de vocês, ministros, tem a obrigação de manter a mais harmônica relação com o Congresso Nacional. Não tem tem importância que você divirja de um deputado ou senador, quando a gente vai conversar, você não está propondo casamento, mas a gente está propondo aprovar um projeto ou fazer uma aliança momentânea em torno de um assunto que interessa ao povo brasileiro”.
PB Agora