A abertura de O Poeirão em Itaporanga, maior torneio de times amadores do Brasil, foi marcada por um clima de tensão e de trocas de farpas entre os candidatos da oposição e do governo. Contudo, o discurso do pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, destoou das vozes inflamadas, por trazer palavras de elogios aos adversários políticos.
“Quero saudar as demais autoridades presentes no nome do deputado federal, o competentíssimo Efraim Morais Filho, pré-candidato ao Senado, que é meu amigo, independente de qualquer coisa”, declarou Sérgio Queiroz ao lado de Efraim, provocando aplausos dos presentes no estádio Zezão, em Itaporanga.
Declamou poesia
Logo em seguida, Sérgio Queiroz declamou emocionado um pequeno poema, de autoria própria, para parabenizar Itaporanga.
“Paraíba, terra boa, de um povo hospitaleiro/Nesse dia do trabalho, vemos um povo guerreiro/Que não teme sol nem chuva/Pois tem fé o ano inteiro/Nesse dia eu me alegro/E não escondo a emoção/De ser testemunha viva /Dessa festa do povão/Parabéns ITAPORANGA/Pelo grande POEIRÃO”.
Uma campanha sem ataques
Desde o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado, em fevereiro deste ano, Sérgio Queiroz afirmou que faria uma campanha sem ataques aos adversários, mas focado em proposições, soluções e ideias. Apesar de sofrer com ataques constantes nas redes sociais com fake news, ele tem mantido a serenidade, mas sem deixar de denunciar esses crimes.
“Se as minhas ideias para o Senado e a minha trajetória de vida como servidor público e Procurador da Fazenda Nacional por quase 30 anos, além de duas décadas de prestação de serviço à sociedade paraibana, por meio da Fundação Cidade Viva, com mais 50 projetos sendo executados sem ter usado um centavo de recurso público não forem suficientes para convencerem mentes e corações nesta campanha ao Senado, não será com discurso de guerra ou tripudiando dos meus adversários políticos, que os chamo de irmãos que estão do outro lado, que usarei nesta campanha. Gosto de ser um pacificador”, lembrou Sérgio Queiroz.
Agenda intensa no Vale e no Cariri
Nesta primeira semana de maio, o pré-candidato ao Senado continua com uma agenda intensa de visitas e de encontros com apoiadores e lideranças nas cidades do Vale do Piancó e do Cariri para ouvir seus problemas e dores e buscar soluções.
Desde a última quinta-feira (28), o pré-candidato está em viagem às cidades do Sertão, do Vale do Piancó e do Cariri. Ele já passou pelas cidades de Taperoá, Juazeirinho, Patos e Santa Terezinha e Itaporanga, mas outras 20 cidades serão visitadas nesta semana. A meta do pré-candidato ao Senado é visitar os 223 municípios até o fim do mês de setembro, quando encerra o período de campanha eleitoral.
PB Agora